Fernandez emociona: «Espero ser tão forte como Nova Iorque foi nos últimos 20 anos»
Com uma ligação muito especial criada com o público de Nova Iorque, Leylah Fernandez emocionou todos os que estavam no Arthur Ashe Stadium durante o discurso que antecedeu o momento em que recebeu o troféu de vice-campeã do US Open. Com apenas 19 anos, a jovem canadiana até já nem ia falar mais, mas fez questão de deixar uma mensagem especial que se tornou imediatamente marcante por ser dia 11 de setembro.
“Eu sei que estes dia foi especialmente difícil para Nova Iorque e EUA. Só quero dizer que quero ser tão forte e resiliente como Nova Iorque foi nos últimos 20 anos. Obrigado por me apoiarem. Amo-te, Nova Iorque. Espero ver-vos no próximo ano!”, referiu Fernandez que, no que diz respeito ao ténis, sabe muito bem o que quer. “Quero voltar a uma final e sair com o troféu certo!”, destacou.
Mesmo sem esconder a frustração por ter caído no derradeiro obstáculo, Fernandez saiu de cabeça erguida. “É incrível. Não sei mesmo o que dizer. Vai ser difícil recuperar disto. Parabéns, Emma e equipa. Estou muito orgulhosa pela forma como joguei nestas duas semanas. Ter o público de Nova Iorque do meu lado foi espectacular. É incrível ter estado aqui na final com vocês a apoiarem-me. Obrigado a todos!”, destacou, antes de deixar uma palavra emocional à família. “Obrigado por sempre acreditarem em mim. Estavam lá nos meus pontos baixos, quando estava a sofrer. E também estavam lá quando estava no meu melhor. Obrigado por sempre acreditarem em mim”, rematou.