This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felix Auger Aliassime, 14 anos, volta a fazer das suas
O que é que o estimado leitor fazia quando tinha 14 anos? Ora o canadiano Felix Auger Aliassime, nascido a 8 de agosto de 2000, sim 2000, e sim, 8 de agosto, no mesmo dia de Roger Federer, derrota jogadores com quase o dobro da idade em torneios profissionais.
Esta terça-feira à noite, o jovem do Quebéc, que em março entrou para o ranking mundial após ter passado com sucesso a fase de qualificação do Challenger de Drummondville, somou a sua primeira vitória da carreira em quadros principais de eventos Challenger, ao bater o australiano Andrew Whittington, sete anos mais velho, por concludentes 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
Auger Aliassime, que na segunda ronda tem encontro marcado com o oitavo cabeça-de-série da prova, Darian King, 205.º colocado do ranking ATP, já garantiu mais 8 pontos para a classificação mundial, que lhe garantem uma histórica entrada no top-1000. Para além disso? Quase 1500 euros, nada mau a duas semanas de completar 15 anos.
Entre as senhoras, há duas meninas nascidas em 2000 a integrarem o ranking WTA desde abril. A australiana Destanee Aiava e a norte-americana Claire Liu, ambas de 15 anos, já começaram a dar os primeiros passos no profissionalismo.
- Categorias:
- Não categorizado