Felipe Meligeni surpreende Van Assche e supera estreia no quali de Madrid
Com ótima atuação, o brasileiro Felipe Meligeni (176º da ATP) surpreendeu o francês Luca Van Assche, número 86 do mundo, na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Madrid. Meligeni não enfrentou nenhum break point em toda a partida e bateu o cabeça de chave 3 do quali por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(4), em 1h39. Esta foi a primeira vitória dele sobre um top 100 no ano.
Van Assche, 18 anos, é um dos jovens em ascensão na temporada e vinha de grande atuação contra Djokovic no ATP 250 de Banja Luka, torneio onde derrotou Stan Wawrinka. O francês, porém, não repetiu a grande atuação e não teve chances contra Meligeni. No primeiro set, o brasileiro perdeu apenas um ponto no primeiro serviço e converteu a única oportunidade de quebra que teve para largar na frente.
Já na segunda parcial, onde Van Assche chegou a pedir atendimento médico, nenhuma quebra aconteceu, apesar do brasileiro ter tido quatro break points. No tie-break, Meligeni abriu 3-0, permitiu o empate, mas manteve a compostura e assegurou a ótima vitória.
Por uma vaga na chave principal do torneio espanhol, Meligeni vai encarar o vencedor do duelo entre Andrea Vavassori (164º da ATP) e Otto Virtanen, número 114 do mundo.