Felipe Meligeni surpreende Van Assche e supera estreia no quali de Madrid

Felipe Meligeni surpreende Van Assche e supera estreia no quali de Madrid

Por Bruno da Silva - abril 24, 2023
meligeni quali madrid
Divulgação/Fayez Sarofim & Co US Men’s Clay Court Championship

Com ótima atuação, o brasileiro Felipe Meligeni (176º da ATP) surpreendeu o francês Luca Van Assche, número 86 do mundo, na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Madrid. Meligeni não enfrentou nenhum break point em toda a partida e bateu o cabeça de chave 3 do quali por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(4), em 1h39. Esta foi a primeira vitória dele sobre um top 100 no ano.

Van Assche, 18 anos, é um dos jovens em ascensão na temporada e vinha de grande atuação contra Djokovic no ATP 250 de Banja Luka, torneio onde derrotou Stan Wawrinka. O francês, porém, não repetiu a grande atuação e não teve chances contra Meligeni. No primeiro set, o brasileiro perdeu apenas um ponto no primeiro serviço e converteu a única oportunidade de quebra que teve para largar na frente.

Já na segunda parcial, onde Van Assche chegou a pedir atendimento médico, nenhuma quebra aconteceu, apesar do brasileiro ter tido quatro break points. No tie-break, Meligeni abriu 3-0, permitiu o empate, mas manteve a compostura e assegurou a ótima vitória.

Por uma vaga na chave principal do torneio espanhol, Meligeni vai encarar o vencedor do duelo entre Andrea Vavassori (164º da ATP) e Otto Virtanen, número 114 do mundo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.