Felipe Meligeni supera quali em Miami e vai estrear em chaves principais de Masters 1000
Grande resultado para o Brasil! Felipe Meligeni, 164º da ATP, derrotou o cazaque Timofey Skatov (155º) nesta terça-feira (21) na rodada final do qualifying e garantiu vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami. Meligeni anotou 6-4 e 7-6(5), em 1h42. Pela primeira vez, ele vai disputar um torneio desta magnitude.
No primeiro set, Meligeni fez uma atuação muito segura no saque. Após conseguir a quebra logo no primeiro game da partida, o brasileiro administrou bem a vantagem e só enfrentou break point quando serviu para fechar a parcial em 5-4, mas resistiu e saiu na frente, anotando 6-4, em 44 minutos.
Já na segunda parcial, foi Skatov quem quebrou na primeira passagem de Meligeni no saque e fez 2-0, mas o brasileiro conseguiu devolver imediatamente. Depois desse momento de inconsistência no serviço, apenas um break point foi oportunizado, a favor do cazaque, mas não foi convertido, e a decisão foi para o tie-break.
Skatov também iniciou o tie-break com uma mini-quebra, mas o brasileiro igualou o placar pouco depois, contando com uma dupla falta do cazaque (a quinta dele na partida). Após estar perdendo por 3-1, Meligeni venceu cinco pontos seguidos e teve dois match points no saque – que foram desperdiçados. Ele, porém, contou com um erro não-forçado do rival na sequência e assegurou a grande vitória com 7-6(5), em 58 minutos.
A chave principal masculina do Miami Open inicia nesta quarta-feira (22). Meligeni aguarda o fim da fase qualificatória para conhecer seu próximo adversário.