Felipe Meligeni supera estreia e está a uma vitória da chave principal em Roma

Felipe Meligeni supera estreia e está a uma vitória da chave principal em Roma

Por Bruno da Silva - maio 8, 2023
meligeni quali madrid
Divulgação/Fayez Sarofim & Co US Men’s Clay Court Championship

Felipe Meligeni, 175º do ranking da ATP, foi o primeiro vencedor no qualifying do Masters 1000 de Roma, na Itália. Na manhã desta segunda-feira (8), o número 2 do Brasil superou o croata Borna Gojo (102º) por 2 sets a 0, parciais de 7-6(5) e 6-3, em 1h29. Este foi o terceiro confronto entre os dois, e a terceira vitória do brasileiro.

Meligeni esteve em um ótimo dia no saque, vencendo 79% dos pontos com o primeiro serviço e cedendo apenas uma quebra, no único break point oportunizado por Gojo (no primeiro game do segundo set). Apesar de 11 aces, o croata enfrentou sete bps, e o brasileiro converteu dois para virar a segunda parcial após sair atrás.

O brasileiro está agora a uma vitória de garante vaga na chave principal de um Masters 1000 pela segunda vez (a primeira foi em Miami neste ano). Meligeni aguarda o vencedor do confronto entre o cazaque Timofey Skatov (144º) e o húngaro Fabian Marozsan (135º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.