This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni faz jogo duro, mas cai na estreia em Miami
Em sua primeira partida disputada na chave principal de um Masters 1000, Felipe Meligeni caiu na estreia de Miami para Facundo Bagnis. O argentino havia vencido todos os três jogos anteriores entre eles e anotou as parciais de 6-3, 1-6 e 6-4 contra o brasileiro.
Na próxima rodada vem um grande desafio, enfrentar o número um Carlos Alcaraz. O espanhol vem de título no Masters 1000 de Indian Wells e é o atual campeão do torneio em Miami.
Felipe conquistou sua vaga na chave do segundo Masters 1000 da temporada após furar o qualificatório passando por Nikoloz Basilashvili, ex top 20, na estreia e Timofey Skatov na sequência em sets diretos.
O jogo começou muito equilibrado com os sacadores confirmando os respectivos games de saque até o quinto game. A primeira quebra veio a favor de Bagnis que aproveitou a brecha e, contando com queda do brasileiro, confirmou com tranquilidade na sequência para colocar 5-2 no placar. Sacando pro set, o argentino chegou a salvar break point com excelente segundo serviço e, na sequência, fechou a parcial na segunda oportunidade em 6-3.
No set, Bagnis disparou seis aces contra dois do brasileiro e colocou 77% de primeiro serviço em quadra contra 68% do Felipe.
Apesar de ter perdido a primeira parcial, Meligeni não perdeu o foco e foi o primeiro a conquistar uma quebra no quarto game. Com queda de desempenho do argentino, Bagnis cedeu uma nova brecha ao brasileiro com dupla falta e, sem dificuldade, Felipe fechou a parcial em 6-1 em 27 minutos.
Felipe foi tão consistente no segundo set que colocou 94% de primeiro serviço em quadra e perdeu apenas dois pontos no saque enquanto o argentino colocou 61% de primeiro saque e venceu apenas 33% de segundo saque – o que fez com que cometesse três duplas faltas.
Assim como no início do primeiro set, a terceira parcial começou muito equilibrada com os sacadores não dando brecha em seus games de serviço. Sacando em 4-5, Meligeni precisou sair de 0-40. Com dois bons saques, salvou dois match points, mas, no terceiro match point do argentino, sacou com o segundo serviço e um erro do brasileiro foi suficiente para o argentino liquidar a partida.
- Categorias:
- Brasil
- Felipe Meligeni Alves