Felipe Meligeni desperdiça vantagem e cai em Challenger francês

Felipe Meligeni desperdiça vantagem e cai em Challenger francês

Por Thomas Alencar - maio 3, 2024
Nico Averty/Open Aix Provence Crédit Agricole

Fim da linha para Felipe Meligeni no Challenger de Aix-en-Provence, na França. O brasileiro, número 128 do mundo, foi surpreendido nesta sexta-feira (03) pelo monegasco Valentin Vacherot (131º do mundo) por 2 a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-6, em jogo que durou quase duas horas. Portanto, depois de ter 4-2 no terceiro set, o paulista está elimiando.

Valentin Vacherot saiu na frente no primeiro set e conseguiu administrar a liderança. O monegasco emendou três games seguidos para abrir 5-2, com uma quebra de serviço. Assim, o número 131 do mundo concluiu a parcial com tranquilidade em 6-3.

Leia também:

– Swiatek alcança várias marcas incríveis após mais uma final em Madrid
– Sabalenka bate Rybakina em batalha fantástica e marca final de sonho com Swiatek em Madrid
– Lehecka conta com desistência de Medvedev e estreia em semis de Masters 1000

Felipe Meligeni se recuperou na sequência. O brasileiro devolveu da mesma forma, conquistando três games seguidos, com quebra de serviço e abrindo 5-2. Desse modo, o atleta do Brasil finalizou o set em 6-3, levando a decisão para o terceiro.

Por fim, no terceiro set, Felipe Meligeni começou bem, saindo na frente com 2-0 e chegando a ter 4-2 na liderança. Contudo, Valentin Vacherot emendou novamente três games seguidos para virar e ficar com 5-4.

O confronto seguiu equilibrado e foi definido no tie-break. Valentin Vacherot, que estava nos últimos momentos do embate de forma equilibrada, levou os quatro pontos, virou um 4-3 e fechou em 7-4.

Com a vitória diante de Felipe Meligeni, Valentin Vacherot avançou para as quartas de final do Challenger de Aix-en-Provence. O monegasco agora enfrentará o francês Richard Gasquet, número 116 do mundo, de 37 anos.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.