Felipe Meligeni cai para Ruud e Brasil fica sem representantes em simples em Roland Garros

Felipe Meligeni cai para Ruud e Brasil fica sem representantes em simples em Roland Garros

Por Bruno da Silva - maio 28, 2024
felipe ruud
Reprodução/Roland Garros

Felipe Meligeni (137º do mundo) teve sua primeira experiência na chave principal de Roland Garros logo na quadra central Philippe Chatrier diante de Casper Ruud, número 7 da ATP e duas vezes finalista do torneio, e acabou derrotado por 3 a 0 nesta terça-feira (28). O norueguês anotou 6-3, 6-4 e 6-3, em 1h56.

Durante todo o jogo, Meligeni, que venceu os seus três confrontos no qualifying em sets diretos, conseguiu equilibrar nos ralis, mas o serviço de Ruud acabou fazendo uma grande diferença. De 14 games de saque, o norueguês venceu dez por 40-0 ou 40-15 e enfrentou break point apenas uma vez, servindo em 5-3 na primeira parcial. O brasileiro somou mais winners (e também mais erros) e cedeu somente quatro quebras… o que acabou sendo o suficiente para o cabeça de chave 7 vencer por 3 a 0.

Com a campanha em Paris, Meligeni deve superar o seu melhor ranking da carreira, que até o hoje é o 128º lugar, na próxima atualização, após o Aberto da França. Ele era o último de seis brasileiros que jogaram a chave de simples, mas todos acabaram eliminados logo na estreia.

Ruud, por outro lado, segue para enfrentar Alejandro Davidovich Fokina (32º) ou Valentin Vacherot (116º).

Leia também:

Djokovic, Alcaraz e Swiatek foram até a Chatrier ver Nadal x Zverev
Wawrinka pede a Murray para não se aposentar: “Conseguiu o máximo que um tenista pode alcançar”
As incríveis marcas que Swiatek alcançou em Roland Garros após grande vitória na estreia

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.