This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni cai para Ruud e Brasil fica sem representantes em simples em Roland Garros
Felipe Meligeni (137º do mundo) teve sua primeira experiência na chave principal de Roland Garros logo na quadra central Philippe Chatrier diante de Casper Ruud, número 7 da ATP e duas vezes finalista do torneio, e acabou derrotado por 3 a 0 nesta terça-feira (28). O norueguês anotou 6-3, 6-4 e 6-3, em 1h56.
Durante todo o jogo, Meligeni, que venceu os seus três confrontos no qualifying em sets diretos, conseguiu equilibrar nos ralis, mas o serviço de Ruud acabou fazendo uma grande diferença. De 14 games de saque, o norueguês venceu dez por 40-0 ou 40-15 e enfrentou break point apenas uma vez, servindo em 5-3 na primeira parcial. O brasileiro somou mais winners (e também mais erros) e cedeu somente quatro quebras… o que acabou sendo o suficiente para o cabeça de chave 7 vencer por 3 a 0.
Casper in control 🛞
He cruises past Alves for a spot in the next round 🔥@rolandgarros | #RolandGarros pic.twitter.com/8cpxBNlQ5U
— ATP Tour (@atptour) May 28, 2024
Com a campanha em Paris, Meligeni deve superar o seu melhor ranking da carreira, que até o hoje é o 128º lugar, na próxima atualização, após o Aberto da França. Ele era o último de seis brasileiros que jogaram a chave de simples, mas todos acabaram eliminados logo na estreia.
Ruud, por outro lado, segue para enfrentar Alejandro Davidovich Fokina (32º) ou Valentin Vacherot (116º).
Leia também:
– Djokovic, Alcaraz e Swiatek foram até a Chatrier ver Nadal x Zverev
– Wawrinka pede a Murray para não se aposentar: “Conseguiu o máximo que um tenista pode alcançar”
– As incríveis marcas que Swiatek alcançou em Roland Garros após grande vitória na estreia