Felipe Meligeni bate ex-top 30 na rodada final do quali e está na chave do ATP 500 de Hamburgo

Felipe Meligeni bate ex-top 30 na rodada final do quali e está na chave do ATP 500 de Hamburgo

Por Bruno da Silva - julho 14, 2024
Meligeni Hamburgo
Witters/Hamburg Open

Com uma atuação muito segura, Felipe Meligeni, número 3 do Brasil e 145º do mundo, bateu o ex-top 30 Filip Krajinovic neste domingo (14) na rodada final do qualifying do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

Meligeni superou o sérvio, que disputa o torneio com ranking protegido e é o 780º da ATP após uma série de problemas físicos, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h13. O brasileiro disparou nove aces e não foi quebrado — enfrentou somente um break point. O jogo chegou a ser suspenso por alguns minutos quando o paulista liderava por 6-3 e 5-4 devido à chuva, mas, no retorno à quadra, ele conseguiu a quebra decisiva e a vaga à chave principal.

Leia também:

Confira o novo top 10 da WTA, com autêntica revolução e destaque para Krejcikova e Paolini
Krejcikova está vivendo um sonho: “Este é o melhor dia da minha vida”
Os números que engrandecem Djokovic com mais uma final de Wimbledon

Os possíveis adversários de Meligeni na chave principal são Alexander Zverev, Alexei Popyrin, Dusan Lajovic e Sebastian Ofner. Ele é  segundo brasileiro na chave — Thiago Wild entrou direto, via ranking.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.