This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Cunha e Silva: «O João Domingues ajudou-me bastante para conquistarmos este título»
João Domingues, número 492 da hierarquia individual ATP, e Felipe Cunha e Silva, 2141.º do Mundo, sagraram-se este sábado campeões de pares do torneio future de El Kantaoui, na Tunísia, e conquistaram o primeiro título internacional enquanto dupla. O par cem por cento português derrotou na final os espanhóis Samuel Ribeiro Navarrete e Bernabe Zapata Miralles em parciais diretos, por 7-6(1) e 6-1.
“Foi bom jogar ao lado do João. É um jogador que admiro muito, gosto muito da maneira como joga e de jogar com ele. Ajudou-me bastante durante estas duas semanas. Já tinha andado a ‘cheirar’ a final em vários torneios, mas fiquei sempre muito nervoso. Nunca conseguia passar da meia-final”, começou por dizer Cunha e Silva, a jogar ao lado de Domingues pela segunda semana consecutiva na Tunísia.
“Esta semana também não joguei muito bem, mas o João ajudou-me a passar esse obstáculo para conquistarmos este título”, rematou o jovem português, que aos 18 anos conquistou o seu primeiro título internacional da carreira, na variante de pares. Já João Domingues, o campeão nacional absoluto soma agora 12 títulos e já contava, em 2015, com quatro troféus de campeão em parceria com Nuno Deus.
Na vertente individual, João Domingues e Felipe Cunha e Silva foram afastados precocemente. Domingues, que defendia o estatuto de quarto pré-designado da competição, caiu na segunda eliminatória, ao passo que Cunha e Silva, oriundo da fase de qualificação, cedeu logo na ronda inaugural.
- Categorias:
- Não categorizado