Felipe Cunha e Silva derrotado em 46 minutos em Wimbledon
Felipe Cunha e Silva, número 41 do ranking mundial sub-18, foi derrotado ao início da tarde deste sábado na primeira ronda da variante júnior de Wimbledon. A disputar pela primeira vez na carreira o terceiro torneio do Grand Slam do ano, o jovem de 18 anos saiu eliminado pelo húngaro Mate Valkusz, 16.º cabeça-de-série, pelos parciais de 6-2 e 6-2, ao cabo de 46 minutos de duelo.
Depois de há cerca de um mês ter disputado o seu primeiro torneio do Grand Slam do currículo em Roland Garros, onde cedeu na segunda eliminatória, Cunha e Silva, número um nacional na vertente sub-18, não conseguiu oferecer resistência ao seu opositor, exibindo um ténis irregular de fundo do court ao disparar 24 erros diretos contra um registo de sete winners.
Com esta derrota na estreia de Cunha e Silva, a competição júnior fica representada pelo português Nuno Borges, também de 18 anos e 49.º do Mundo. O portuense encara ainda hoje, no mesmo court 11, o britânico Ryan James Storrie, número 133 da tabela classificativa.