Feliciano López soma segunda vitória nos últimos doze meses e adia fim da carreira

Feliciano López soma segunda vitória nos últimos doze meses e adia fim da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 27, 2023

E se a última dança de Feliciano López for memorável? Bem, pelo menos, o veterano de 41 anos conseguiu um raro triunfo e estendeu aquele que é o último torneio de uma carreira muito longa. É que Feli, que só tinha uma vitória nos últimos doze meses, iniciou a caminhada no ATP 250 de Mallorca com um sorriso na cara e festejou até perante Rafael Nadal nas arquibancadas.

López, número 634 do ranking mundial, deixou pelo caminho o australiano Max Purcell (62º), com as parciais 6-3 e 7-5, em 1h21, num jogo em que demonstrou toda a sua experiência e ainda muita qualidade na grama. O espanhol, diretor do Masters 1000 de Madrid, entrou no jogo tendo seu game de saque quebrado, mas se recompôs rapidamente e não voltou a sofrer nenhuma quebra. Acabou mesmo por triunfar e levar o público à loucura.

Assim, o fim da carreira fica adiado pelo menos por mais um jogo sendo que agora vai medir forças com o australiano Jordan Thompson que já se sagrou vice-campeão de ‘s-Hertogenbosch este ano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt