Feliciano López: «Nunca esperei ainda representar a Espanha aos 40 anos»

Feliciano López: «Nunca esperei ainda representar a Espanha aos 40 anos»

Por José Morgado - novembro 26, 2021
lopez

Feliciano López, de 40 anos, ofereceu esta sexta-feira o primeiro ponto à Espanha no duelo do Grupo A das Davis Cup Finals diante do Equador, mostrando que apesar da sua idade avançada e de já estar há muito longe do seu melhor, ainda consegue ser muito útil à sua seleção.

Não esperava jogar para singulares hoje, mas na verdade também não esperava continuar ainda a representar a Espanha aos 40 anos. O meu objetivo é estar sempre na equipa, mas sei como é difícil porque temos grandes jogadores. É um presente estar aqui novamente. Joguei muito bem de modo geral e estou muito feliz por ter conseguido dar o primeiro ponto à equipa”, confessou López, que depois veria Pablo Carreño Busta selar a vitória para a formação da casa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com