Feliciano Lopez: 7 mil ases ‘ao seu serviço’
O serviço é provavelmente uma das pancadas mais importantes e complexas no mundo do ténis. Contudo, há quem o consiga executar na perfeição e ganhar dezenas, muitas dezenas de pontos ao longo de um encontro – jogadores como Ivo Karlovic, John Isner e Andy Roddick são alguns exemplos. Ontem, Feliciano Lopez entrou para e elite restrita de jogadores a ultrapassar a marca dos sete mil ases disparados.
Apesar de ter perdido a final da primeira edição do torneio de Quito, Feliciano Lopez conseguiu um feito apenas conseguido antes por apenas oito jogadores ao chegar à marca dos sete mil ases disparados ao longo da carreira. O jogador espanhol disparou ontem 19 ao longo das 2h17 de encontro e terminou a semana com um total de 7009 até ao momento.
O jogador com mais ases disparados ao longo da carreira é Goran Ivanisevic, com um total de 10183 ao longo de 895 duelos (média de 11,4 por encontro), seguido de Ivo Karlovic, com 9176 (18,7 por encontro) e de Andy Roddick, no terceiro posto, com 9074 ases (11,6 por encontro). Roger Federer surge no quarto lugar com 8977 ases – a 97 de distância do norte-americano – e Feliciano Lopez surge então na nona posição, com uma média de 10,1 ases por encontro.