This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer volta a sofrer (muito) mas segue para os ‘quartos’ em Xangai
Foi (outra vez) muito sofrido. Roger Federer, campeão em título, precisou de suar mas está apurado para os quartos de final do ATP 1000 de Xangai. O suíço voltou a apresentar-se muito irregular mas foi capaz de ultrapassar o espanhol Roberto Bautista Agut, com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-4.
Depois dum primeiro set totalmente dominado pelo helvético de 37 anos, tudo parecia mostrar uma vitória tranquila, no entanto, o segundo parcial… foi o oposto. O suíço voltou a exibir-se a mau nível, perdeu seis dos últimos sete jogos do set, venceu apenas 47% pontos com o primeiro serviço e 0% (!) com o segundo.
A partida seguiu para um terceiro e decisivo set e verificaram-se melhorias. Bautista Agut continuava muito seguro mas Federer começava a mostrar sinais de poder discutir a vitória. O equilíbrio continuou até que no nono jogo do set, o campeoníssimo avançou para o break, que se revelou determinante.
Foi mais uma vitória arrancada a ferros, mas Federer continua em prova e, pela frente nos quartos de final, vai ter o nipónico Kei Nishikori.
- Categorias:
- Não categorizado