This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer vai parar mais de dois meses entre Indian Wells em Roland Garros 2016
Roger Federer surpreendeu esta quinta-feira, ao anunciar o seu calendário para a temporada de 2016. O suíço, número três do Mundo, divulgou uma lista de 16 torneios em que planeia participar, que não inclui os torneios Masters 1000 de Miami, Monte Carlo, Madrid ou Roma.
É o mesmo que dizer que Federer vai parar entre a segunda semana de março e a terceira de maio, dispensando toda a preparação para Roland Garros, que será o seu único torneio de terra batida em 2016. Este ano, o helvético de 34 anos também não jogou Miami, mas marcou presença em Monte Carlo, Istambul, Madrid e Roma – quatro torneios de terra batida antes de Roland Garros.
Federer, que conta apenas com 5 dos 9 torneios Masters 1000 no seu calendário provisório, adicionou ao seu calendário mais um torneio de relva, em Estugarda, e parece ter definidos como claros objetivos para 2016 os torneios de Wimbledon e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O suíço ainda vai a tempo de alterar os seus planos, que deverão também depender de como correr a sua participação nos muitos torneios que tem agendados para os três primeiros meses de 2016: Brisbane, Australian Open, Roterdão, Dubai e Indian Wells.
Here is my tentative 2016 schedule. Happy holidays and thanks for all your support! 🗓🎾✌ pic.twitter.com/b3TtZCmYQh
— Roger Federer (@rogerfederer) 17 dezembro 2015
- Categorias:
- Não categorizado