Federer vai a Miami: «Tenho jogado quase todos os dias nas últimas três semanas mas estou fresco»
O circuito tem sido assolado por uma série de lesões já neste início de ano mas Roger Federer, a meio caminho para completar 38 anos, não é certamente um desses casos. O suíço, derrotado na final de Indian Wells este domingo diante de Dominic Thiem, admite sentir-se em perfeitas condições físicas, mesmo depois de ter competido nas últimas três semanas, que começaram com o seu 100.º título de singulares no Dubai.
“Joguei encontros quase todos os dias nas últimas três semanas, mas sinto-me perfeitamente. Estou fresco. Amanhã [segunda-feira] viajo para Miami e estou pronto para jogar. Não há melhor sensação do que terminar um torneio tão bem fisicamente como me estou a sentir agora”,disparou o helvético, número cinco ATP. O suíço ganhou o torneio de Miami por quatro vezes ao longo da carreira, a última das quais em 2017, quando completou a Sunshine Double. Em 2018, perdeu no seu primeiro encontro de forma surpreendente com Thanasi Kokkinakis.
Federer assegurou ainda que não está excessivamente desapontado com a derrota. “Não estou muito zangado porque senti que joguei com alguém que teve de jogar a grande nível para me ganhar. Eu joguei um bom encontro e ele esteve muito bem no final. Há que dar-lhe mérito total”.