This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Servir por baixo é uma tática como qualquer outra, não é desrespeito»
Roger Federer, apurado esta quinta-feira para as meias-finais do ATP 500 do Dubai pela 11.ª vez na carreira, foi questionado após a sua vitória diante de Marton Fucsovics sobre o que pensava sobre o serviço ‘por baixo’, utilizado esta quarta-feira por Nick Kyrgios no seu encontro em Acapulco diante de Rafael Nadal. Para o suíço de 37 anos, não houve ali nenhum desrespeito mas sim… tática.
“Não vejo problema algum. É uma opção tática como outra qualquer. Se o adversário está a responder encostado à bancada, por que não tentar? Não devemos ter qualquer vergonha em tentar isso e não acho que seja desrespeito. É apenas um pouco vergonhoso se tentarmos… e falharmos [como foi o caso de Kyrgios]. Mas… por que não?”, questionou Federer aos jornalistas presentes nos Emirados Árabes Unidos.
Recorde-se que Nadal acusou Kyrgios de não ter muito respeito por adversários, jogadores e público, mas nunca se referiu concretamente ao serviço por baixo. O australiano já responde não uma mas… duas vezes.
- Categorias:
- ATP World Tour