Chateados, Federer e Nadal reuniram-se em casa do suíço para discutir o futuro do ténis mundial
Roger Federer e Rafael Nadal, porventura os dois melhores tenistas da história da modalidade, são duas das personalidades que se opuseram publicamente à saída de Chris Kermode da presidência do ATP Tour, votada pelo Conselho de Jogadores, liderado por Novak Djokovic. Sem abrir muito o jogo, Federer admitiu este domingo que tanto ele como Rafa se mantêm atentos e preocupados com o que se passa. E até reuniram esta semana depois de terem considerado que as opiniões de ambos foram quase que… ignoradas.
“Estamos numa fase muito interessante em que sinceramente não consigo dizer o que vai ser o futuro do ténis. Acredito que temos jogadores inacreditáveis, grandes encontros, muita imprensa, estádios cheios, muito dinheiro. Tudo tem melhorado e agora… as coisas vão mudar. E dentro do meu tempo quero perceber qual é o caminho que se vai seguir, quem será o novo Presidente. Quero ser parte deste processo de mudança”, confessou Federer, numa interessante entrevista para o Tennis Channel.
Federer confessou ter recebido Nadal na sua casa de Indian Wells. “Tivemos uma longa conversa e bebemos um café em minha casa. Percebemos que concordamos na maioria das coisas e devemos juntar ideias para em conjunto termos um plano em relação ao que achamos ser melhor para o futuro do ténis. Estamos interessados em ajudar”.