ÉPICO. Stan Wawrinka bate Fucsovics em 3h24 e marca duelo com Federer

Por José Morgado - 11 março, 2019

Stan Wawrinka, antigo top 3 mundial e um dos melhores e mais populares tenistas da últimas década, qualificou-se este domingo ao final da noite para a terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, com uma vitória num embate verdadeiramente memorável, que vai ficar na história da edição de 2019 do BNP Paribas Open.

O suíço de 33 anos, cada vez mais perto da sua melhor forma, derrotou o húngaro Marton Fucsovics, no melhor momento da carreira e ocupar o estatuto de 28.º cabeça-de-série em Indian Wells, por 6-4, 6-7(5) e 7-5, numa batalha de 3h24 em que os dois jogadores se exibiram a um nível monumental. Ao todo, foram 69 winners entre os dois e uma série de pontos memoráveis.

Para Wawrinka, segue-se o seu bom amigo Roger Federer, diante do qual tem um registo muito negativo, de 3 vitórias e… 21 derrotas. Os seus únicos triunfos foram em terra batida: dois em Monte Carlo e um em Roland Garros.

A noite em Indian Wells fechou com algumas surpresas, com Lucas Pouille, semifinalista do Australian Open, a cair às mãos do jovem polaco Hubert Hurkacz, de 22 anos. O tenista de leste vai agora reencontrar Kei Nishikori, que derrotou na semana passada no ATP 500 do Dubai.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.