This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer revela como recupera fisicamente e garante: «Não faço banhos de gelo, fiz uma vez e não gostei»
Aos 38 anos, Roger Federer continua a apresentar uma capacidade física invejável e enorme capacidade em recuperar após longas maratonas.
Frente a John Millman, o suíço passou mais de quatro horas em campo, e frente a Marton Fucsovics demonstrou uma boa frescura física. Em conferência de imprensa, Federer explicou como recupera de longos encontros.
“Sou um rapaz que não faz banhos de gelo. Tentei uma vez e não gostei, por isso, nunca mais vou fazer. Ainda faço as coisas que costumava fazer. Tentar dormir o suficiente, ter uma massagem e fazer alongamentos. Tentar fazer isso o máximo possível para ficar pronto”, referiu aos jornalistas.
“Sempre me questionei como é que outros jogadores se sentem após um jogo destes. O mais importante é que não estás a lidar com nenhuma lesão num jogo destes porque uma coisa é a fadiga, podes lidar de uma forma mental”, explicou.
Federer reforçou, uma vez mais, a sua satisfação. “Estou muito contente pela forma como me estou a sentir, tento em conta a minha idade, considerando tudo o que passei durante a minha carreira. Foi o primeiro real encontro muito difícil da temporada. Para mim, que não jogava estes jogos há algum tempo, é bom ver que o trabalho que fiz na pré-temporada compensou”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado