Federer revela como é que Mirka o convenceu (em 2016) de que voltaria a ganhar Grand Slams

Federer revela como é que Mirka o convenceu (em 2016) de que voltaria a ganhar Grand Slams

Por admin - abril 7, 2018
federer-mirka

Roger Federer, agora no segundo posto do ranking mundial, confessou ter conversado com a sua mulher, Mirka. durante o seu período sabático em 2016, sobre colocar um ponto final na sua carreira. O próprio campeoníssimo terá duvidado que ainda tinha condições para lutar pelos grandes títulos e pelas primeiras posições do ranking.

“Tivemos um jantar, apenas os dois, e eu perguntei-lhe se ela achava que eu deveria parar de jogar ou se ela ainda achava que eu poderia voltar a ganhar alguma coisa. Sinceramente nem me lembro bem da pergunta exata. Ela disse-me que se eu era feliz a jogar ténis, não via razão pela qual não continuaria a ganhar os títulos mais importantes e a derrotar os melhores jogadores do Mundo”, confessou em declarações ao jornal ‘Tages Anzeiger’.

Federer tem algumas dúvidas de que consiga jogar até aos 40 anos como aconteceu com o australiano Ken Rosewall. “Os tempos são outros. Agora há os patrocinadores, a imprensa, o cuidado que temos de ter com os fãs. Hoje damos muito mais autógrafos do que nesses tempos. Espero continuar por muitos mais anos, mas não quero comparar-me a ninguém”.