This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer revela como é que Mirka o convenceu (em 2016) de que voltaria a ganhar Grand Slams
Roger Federer, agora no segundo posto do ranking mundial, confessou ter conversado com a sua mulher, Mirka. durante o seu período sabático em 2016, sobre colocar um ponto final na sua carreira. O próprio campeoníssimo terá duvidado que ainda tinha condições para lutar pelos grandes títulos e pelas primeiras posições do ranking.
“Tivemos um jantar, apenas os dois, e eu perguntei-lhe se ela achava que eu deveria parar de jogar ou se ela ainda achava que eu poderia voltar a ganhar alguma coisa. Sinceramente nem me lembro bem da pergunta exata. Ela disse-me que se eu era feliz a jogar ténis, não via razão pela qual não continuaria a ganhar os títulos mais importantes e a derrotar os melhores jogadores do Mundo”, confessou em declarações ao jornal ‘Tages Anzeiger’.
Federer tem algumas dúvidas de que consiga jogar até aos 40 anos como aconteceu com o australiano Ken Rosewall. “Os tempos são outros. Agora há os patrocinadores, a imprensa, o cuidado que temos de ter com os fãs. Hoje damos muito mais autógrafos do que nesses tempos. Espero continuar por muitos mais anos, mas não quero comparar-me a ninguém”.
- Categorias:
- Não categorizado