Federer revela as três vitórias mais especiais da carreira

Federer revela as três vitórias mais especiais da carreira

Por Nuno Chaves - novembro 9, 2018
Tennis – ATP 1000 – Paris Masters – AccorHotels Arena, Paris, France – November 1, 2018 Switzerland’s Roger Federer celebrates after winning his third round match against Italy’s Fabio Fognini REUTERS/Gonzalo Fuentes – RC11429CF360

Durante mais de 20 anos no circuito, Roger Federer protagonizou vitórias verdadeiramente épicas, no entanto, há sempre aquelas que marcam mais do que outras e o suíço desvendou isso mesmo.

Numa recente conferência de imprensa, o número três mundial revelou os três triunfos mais especiais da sua carreira. “A final de Roland Garros em 2009 é definitivamente um deles, mas por alguns motivos, tenho que acrescentar a final de Wimbledon em 2007 e também a de 2009 contra o Roddick, que foi quando bati o recorde de Grand Slams”, contou o helvético.

“Estes últimos dois jogos foram incríveis. O Borg e o Sampras estavam lá, bem como todos os meus ídolos. Havia alguma tensão por causa do record dos Grand Slams. Consegui ter um final feliz, como um autêntico conto de fadas”, afirmou o vencedor de 20 títulos do Grand Slam.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.