This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer revela a conversa honesta que vai ter com Ljubicic e Luthi nos próximos dias
Roger Federer está no Dubai a preparar a temporada de 2020 e aproveitou para dar uma entrevista ao La Tribune de Geneve para falar sobre a sua preparação.
O número três mundial, que tem como sonho voltar a vencer um Grand Slam, deixou uma questão no ar, à qual vai ter uma resposta nos próximos dias. “Preciso de mudar alguma coisa? Esta é a análise que vamos ter com o Ljubicic e o Luthi nos próximos dias. Vou ser honesto com eles e perguntar-lhes se pensam que tenho de mudar alguma coisa no treino, alguma coisa nos jogos. Há algo que deva ajustar mentalmente ou fisicamente ou até taticamente? É importante pôr tudo em cima da mesa”, confessou, sem rodeios o helvético de 38 anos.
Federer reconhece a importância de esclarecer todas estas situações. “Gosto sempre destas conversas porque ajudam-nos a entermo-nos melhor, para evitar qualquer mal-entendido. Passamos tanto tempo juntos que às vezes pensamos que nos conhecemos bem, mas não é bem assim”.
“O teu treinador diz-te para ‘atacares a esquerda’ mas isso não significa que seja para atacar a esquerda em cada pancada, mas sim de forma precisa e na altura certa. Temos de falar de forma clara e acho que esse vai ser o meu grande desafio até meio de janeiro: perceber as táticas deles a 100%”, revelou.
- Categorias:
- Não categorizado