Federer respeita decisão de Hingis e lembra: «Foi ela que me mostrou como se fazia tudo isto»
Que a Suíça tem dois dos mais talentosos tenistas de todos os tempos ninguém duvida. No entanto, foi para surpresa de muitos a notícia que Martina Hingis se iria retirar do ténis profissional esta semana, após disputar as WTA Finals, em Singapura.
Após anunciar a sua retirada, Hingis referiu que vai continuar ligada ao ténis, e muitos já questionam qual o próximo passo para a talentosa suíça. E Roger Federer não é excepção: “Adorei vê-la jogar nos últimos meses em pares, os seus encontros foram lindos. A Martina tem uma grande paixão pelo nosso desporto, a sua vida futura continuará ligada ao ténis, estou quase impaciente para saber o que fará agora.”
O atual segundo classificado do ranking confessou ainda como Hingis o ajudou e que adora jogar com ela: “Foi a Martina que me mostrou como se fazia tudo isto. Foi bom para a Suíça ter alguém da sua qualidade. Tivemos muita sorte. Também adorei jogar com ela na Hopman Copa, ela sempre foi super amigável, adoro isso nela. Enfim, não estou triste em vê-la retirar-se, ela competiu o tempo suficiente, parece estar em paz com a decisão dela, isso é maravilhoso. Sempre fui fã dela e sempre serei.”