Federer recorda o que pensou durante a épica final em Wimbledon 2008 frente a Nadal: «Por favor, não percas!»
A final de Wimbledon em 2008 entre Roger Federer e Rafa Nadal é considerada por muitos como um dos jogos mais emblemáticos da modalidade. O espanhol venceu o suíço numa épica batalha de 5 sets em 4h48 minutos, conquistando aquele que seria, na altura, o seu primeiro título no All England Club.
Federer, em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa, recordou o que pensou durante essa lendário duelo. “Pensei: por favor não percas! Vai para o quinto set e tenta manter-te vivo e talvez vencer o jogo”, afirmou o tenista de 37 anos.
“Foi tão equilibrado, foi um encontro épico. Estou feliz porque consegui levar o jogo para o quinto set e tornou-se num encontro em que toda a gente fala. Se tivesse perdido o quarto set e não tivesse feito aquele passing shot de esquerda para salvar o match point (durante o tie-break), as pessoas não falavam tanto”, recordou.
“Foi um bom jogo, um momento épico para o Rafa mas para mim, fiquei orgulhoso de ter jogado tão bem ali e por a minha caminhada em Wimbledon ter terminado daquela forma, de forma fascinante. Não penso que tenha sido terrível, não sou assim, foi um dos melhores encontros de sempre”, concluiu.