Federer recorda início de Djokovic: “Não dei o respeito que merecia”
Roger Federer ao longo da sua carreira teve como grandes rivais Rafa Nadal e Novak Djokovic, mas o sérvio demorou a ser considerado pelo suíço.
Foi o próprio suíço que revelou isso mesmo, recordando o momento em que o enfrentou pela primeira vez. “Em 2006 o enfrentei em Mônaco pela primeira vez e quando saí de quadra pensei: ‘Sim, ele é ok’. Tinha uma grande euforia em volta do Novak, mas ele não me convenceu totalmente”, admitiu no seu documentário que sai já no próximo dia 20, na Amazon Prime.
“Não dei ao Novak o respeito que ele merecia, tecnicamente era pouco consistente. Tinha uma direita incrível, mas a esquerda não era, nem de perto, como hoje em dia. Mas ele evoluiu muito e se tornou um jogador monstruoso, que não foi tão apreciado no início porque era visto como o ‘intruso’ na luta entre mim e o Rafa”, recordou.
“Havia muito amor na rivalidade Rafa-Roger, por isso, quando o Novak apareceu muita gente disse: ‘Não precisamos de um terceiro. Estamos felizes com o Roger e o Rafa. Mas o Novak tem uma personalidade fortíssima e uma fome incrível, quer sempre vencer, custe o que custar“, concluiu.
Leia também: