This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer recorda grave lesão em 2016: «Todos diziam que era o meu final de carreira»
Em julho de 2016, o mundo do ténis ficou em choque quando Roger Federer anunciou que ia colocar um ponto final na temporada devido a uma lesão grave no joelho.
Muitos duvidaram que o suíço, na altura com 35 anos, pudesse regressar ao mais alto nível, mas certo é que conseguiu, tendo conquistado, por exemplo, mais três títulos do Grand Slam.
Federer recordou esse período, que foi um dos mais complicados da carreira. “Tinha 35 anos e nessa altura todos diziam que era o meu final de carreira. Eu tinha claro que uma lesão no menisco era muito difícil e precisava de uma operação e uma reabilitação”, afirmou ao El Comercio.
Ainda assim, agora que olha para trás, a pausa até acabou por ser positiva. “Creio que essa inatividade foi muito boa, já que encontrei muita energia para regressar e para conseguir ganhar títulos do Grand Slam. Admito que foram tempos muito difíceis, onde até saí do top 10, mas para ser sincero, na minha cabeça nunca esteve a ideia de me retirar do ténis”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado