This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer pondera abdicar de toda a temporada de terra e voltar a falhar Roland Garros
Campeão do Australian Open em janeiro, Roger Federer regressou esta segunda-feira aos courts no ATP 500 do Dubai – com uma vitória fácil – e confessou depois aos jornalistas que, apesar da boa forma em que se encontra, vai continuar a ter muito cuidado com a programação do seu calendário de torneios para os próximos meses.
“Tudo o que aconteceu nas últimas semanas foi incrível e uma grande surpresa para mim. Quando cheguei à Austrália nunca pensei que poderia sair de lá como vencedor e saí. Agora tenho de continuar a ter cuidado. Talvez só lá para abril me vá sentir totalmente confortável a jogar em semanas consecutivas. Foram muitos meses fora”, confessou em conferência de imprensa.
E Roland Garros? É uma questão a pensar. “Voltar a falhar o torneio? Por que não? Só depois de Miami é que vou decidir o que fazer com a terra batida, mas sei que para ter chances em Roland Garros terei de fazer um esforço muito grande nas semanas antes. Sei que tenho muito mais chances em Wimbledon e no US Open pela velocidade do piso e tudo isso. É em Wimbledon que está a minha melhor oportunidade de ganhar outro Major este ano…”
- Categorias:
- Não categorizado