Federer pode começar a época em três torneios diferentes
A desistência de Roger Federer do Open da Austrália veio levantar uma grande questão: quando é que o suíço vai regressar à competição?
O diretor do ATP 500 de Roterdão já confessou estar à espera de uma chamada do agente de Federer e, em declarações recolhidas pelo diário AS, o próprio Richard Krajicek deu os possíveis torneios onde o campeoníssimo pode regressar.
O holandês tem três possíveis provas – uma delas, claro, é Roterdão. “Ele gosta do Dubai. Depois de Roterdão, vêm os torneios de Doha e Dubai. O Federer pode escolher esses torneios”, afirmou.
Ainda assim, Krajicek não dá por garantido. “Se ele sabe que a 8 de fevereiro é muito cedo para regressar como pode saber que vai voltar a 1 de março (data de Roterdão)? Ainda que jogar encontros à melhor de três sets seja distinto de cinco sets, como nos Grand Slams”, concluiu.
Recorde-se que o ATP 500 de Roterdão decorre de 27 de fevereiro a 7 de março, enquanto que o ATP 250 de Doha acontece entre 6 e 13 de março e o ATP 500 do Dubai entre 13 e 20 de março.
Resta saber que, caso se confirme esta teoria de Krajicek, se Federer vai jogar os três torneios (implicaria jogar em três semanas consecutivas) ou então apenas um ou dois.