Federer faz pedido especial por causa do Euro 2016
Roger Federer está de saída do torneio ATP 250 de Estugarda, Alemanha, depois de ceder para Dominic Thiem no seu regresso à competição, depois de uma temporada de terra batida atribulada, mas é na relva que vai continuar com as atenções centradas.
Com o Campeonato Europeu de Futebol, realizado em França, a arrancar esta sexta-feira, e a seleção do seu país a estrear-se no relvado gaulês hoje, o suíço terá pedido à organização da prova germânica para jogar a primeira meia-final, de forma a não perder o jogo entre a Suíça e a Albânia, às 15h portuguesas, 14h na Alemanha, de acordo com o Eurosport Itália.
Um pedido que não se revelou propriamente proveitoso, já que Federer viu o seu embate diante do austríaco ser suspenso devido à chuva antes do início da terceira partida e novamente no 3-4 (com um break abaixo), quando faltavam dez minutos para o início do jogo da sua seleção.
Assim, em vez de estar tranquilamente instalado quando a Suíça deu o pontapé de saída no Euro 2016, o número três mundial estava nos balneários do torneio alemão, à espera de ser chamado ao court para terminar o seu embate, que acabou em… derrota.