This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Não vou ensinar a esquerda a uma mão aos meus filhos. A duas mãos é mais fácil»
Roger Federer garantiu o acesso aos oitavos-de-final do Open da Austrália após derrotar em três partidas, o francês Richard Gasquet. Com este triunfo, o número 2 mundial chegou a esta fase da prova… pela 16 vez consecutiva.
Em declarações no final do encontro, Federer fez a análise da partida e voltou a falar sobre as suas expetativas no torneio. “Servi um pouco melhor do que ele e cometi menos erros. Foi um encontro muito equilibrado e tive de me manter focado. Ele jogou muito bem. As minhas expetativas são diferentes este ano, sinto-me em forma, sinto-me bem e estou pronto para jogar encontros longos, a cinco sets”.
O tenista de 36 anos voltou a falar das diferenças entre bater a esquerda a uma e duas mãos e garante que um dia vai ensinar os filhos a jogar a duas mãos. “A esquerda a duas mãos é mais fácil, ainda que não consiga batê-la. As raquetas são pesadas e para os miúdos é mais fácil. Sinto que a duas mãos é uma pancada mais simples. Quando eu tinha cinco ou seis anos jogava com duas mãos também”, contou, deixando ainda no ar que, se os filhos quiserem ser profissionais irá apoiá-los.
“As minhas filhas só há alguns meses é que começaram a levar o ténis a sério, os miúdos gostam mais, mas eu quero que eles joguem por lazer. Se um dia quiserem ser profissionais, vou apoiá-los”, concluiu. De recordar que o vencedor de 19 títulos do Grand Slam vai defrontar na próxima fase, o húngaro Marton Fucsovics.
“The girls really fell in love with tennis… And the boys seem to enjoy themselves more.” –@RogerFederer
Imagine a world where the two sets of Federer twins are conquering the sport like their father once did… 🌟🌟🌟🌟#AusOpen pic.twitter.com/zgWqViyzgL
— #AusOpen (@AustralianOpen) 20 de janeiro de 2018
- Categorias:
- Não categorizado