Federer: «Não teria tido qualquer hipótese contra o Nadal no domingo»
Roger Federer já treina na relva de Estugarda, na Alemanha, mas foi sem grandes cerimónias que se dispôs a sujar os ténis de terra para falar da badalada e incrível façanha de Rafael Nadal em Roland Garros. O suíço de 35 anos admite que teria sido, também ele, ‘carne para canhão’ nas mãos do maiorquino, que derrotou em parciais diretos Stan Wawrinka antes de levantar a décima Taça dos Mosqueteiros da carreira.
“Não teria tido qualquer hipótese contra o Nadal no domingo”, disse Federer aos jornalistas presentes no torneio germânico, que arrancou esta segunda-feira. “Já tinha dito antes que ele iria arrasar na temporada de terra batida. É impressionante o que ele fez em Paris”, acrescentou o helvético, relembrando que“ainda há muita temporada pela frente”, quando questionado sobre a luta pelo número um do ranking mundial.
Ter Nadal de regresso à conquista dos grandes títulos não altera em nada os planos do campeão do Open da Austrália. “Wimbledon é minha principal meta da temporada, já o era desde o início do ano. A vitória de Rafa em Paris não muda isso. Claro que não é o ideal para mim vê-lo chegar embalado”, confessa.