This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer não renova contrato com Dubai e falha lista do torneio pela primeira vez em 8 anos
Roger Federer, número dois do ranking mundial e sete (!) vezes campeão do torneio do Dubai, surpreendeu esta segunda-feira ao não constar na lista oficial divulgada pelo ATP World Tour para a prova dos Emirados Árabes Unidos, que volta a ser de categoria 500 em 2018.
O suíço de 36 anos terminou contra com a prova e optou por não se inscrever na competição, apesar de passar no Dubai vários meses do seu ano. Federer e a família tem uma espécie de segunda habitação nos Emirados e a cidade árabe é o destino de eleição para o helvético treinar, preparar as temporadas e passar tempo de qualidade com a família.
Ao abdicar deste torneio, Federer tem uma de duas soluções. Ou altera a sua programação e jogar o ATP 500 de Acapulco, que há muito tem tentado a sua contratação, ou simplesmente opta por não competir até ao mês de março, onde defende os títulos nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
A verdade é que o ATP 500 do Dubai conta apenas com dois tenistas do top 20 na sua lista para 2018: Grigor Dimitrov (3.º) e Lucas Pouille (18.º).
- Categorias:
- Não categorizado