Federer mais confiante: «Tenho esperança de que o joelho vai estar bem para ir à Austrália»
Roger Federer, número cinco mundial, deixou o mundo do ténis em suspenso ao dizer que pode não recuperar a tempo do Open da Austrália.
O suíço, que está no Dubai onde vai ter três semanas decisivas, mostrou-se agora mais confiante em marcar presença no primeiro Grand Slam da temporada.
“Desde que temos filhos decidimos celebrar o Natal no Dubai. Gostamos muito de aqui estar e tenho todas as facilidades para treinar. É importante provar o estado do meu joelho em court, tenho a esperança de que vou estar suficientemente bem para ir à Austrália” afirmou o tenista de 39 anos à schweizer-illustrierte.
Federer explicou ainda as diferenças deste ano tão peculiar, onde além da pandemia, praticamente não jogou devido à lesão no joelho. “Desfrutei muito a organizar coisas dos miúdos, fiz planos em família e recebi amigos quando nos podiam visitar. Ao não conseguir treinar muito consegui assumir o protagonismo do dia a dia familiar e a verdade é que gostei muito, mas também senti muita falta da vida no circuito”, concluiu.