This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer garante: «Não vou parar mais este ano. Neste momento sou o campeão do Mundo dos treinos»
Roger Federer, que regressa esta quarta-feira à competição após dois meses e meio afastado, por opção, garantiu esta segunda-feira em entrevista que as paragens… acabaram este ano.
“Não vou parar mais agora. Neste momento sou o campeão mundial dos treinos. E não é isso que quero ser. Quero jogar e vou jogar uma programação normal durante a segunda metade do ano. É bom haver mais uma semana extra em relva e acho que isso melhora a qualidade de jogo em relva”, confessou em Estugarda, onde vai voltar a competir.
O suíço de 35 anos admite que ainda está surpreendido com o ano que tem feito. “Fiquei muito surpreendido por ganhar Australian Open, Indian Wells e Miami. Acho que o Rafael Nadal ganhar Roland Garros não é assim uma surpresa tão grande. Estava a torcer para que ele dominasse a terra batida, mas fiquei na mesma um pouco surpreendido pela forma como ele o fez.”
O domínio de Federer e Nadal em 2017 tem muito mérito dos campeoníssimos, mas há outras explicações. “Murray teve uma quebra depois do final do ano passado, o Novak não está a jogar o melhor e tanto eu como ele aproveitámos isso depois de termos parado após lesões no final de 2016.”
- Categorias:
- Não categorizado