Federer: «Fico muito feliz por a Serena e a Venus continuarem a competir»
Serena Williams está prestes a disputar o seu primeiro encontro oficial desde a final do Open da Austrália, em 2017. A norte-americana, depois de ter estado ausente do circuito por ter sido mãe, disputou o Tie Break Tens, no início da semana, onde apresentou um nível bastante interessante.
Roger Federer, número 1 mundial, falou sobre a vencedora de 23 títulos de Grand Slam, bem como de algumas das maiores lendas da modalidade. “O ténis feminino tem registos que são impressionantes, como os da Martina Navratilova, Serena Williams ou Steffi Graf com o Golden Slam. Conseguiram coisas que são simplesmente geniais”, afirmou o jogador de 36 anos.
Federer admitiu também ser um fã do ténis feminino. “Gosto muito de ver, adoro o estilo. Nunca vi a Serena como alguém a quem superar. Estou muito feliz de que tanto ela como a Venus continuam a jogar porque acreditava, quando estavam lesionadas, que se iam retirar de forma prematura. Souberam gerir a situação e estou muito feliz por elas”, reconheceu, em declarações recolhidas pelo site express.co.uk