Federer fia-se em Nadal: «Graças a Deus que ele treinou pares. Vai levar-me ao colo»
Se há adeptos a fazerem das tripas coração para se plantarem em frente à televisão (ou ao computador) por volta das 19h30 (hora portuguesa), prontos a sorver cada segundo do muito aguardado encontro de pares que coloca Roger Federer e Rafael Nadal do mesmo lado do court, na Laver Cup, a verdade é que, do lado dos protagonistas, nem todos têm feito o chamado trabalho de casa.
Federer confessou, logo após o seu compromisso de singulares com Sam Querrey, que o tempo despendido com a preparação do encontro de pares desta noite foi cerca de… nenhum. Desmazelo? Total confiança no parceiro Rafa, assegura.
“Não tenho treinado, mas não perdi nos últimos dois anos… porque a última vez que joguei pares foi há dois anos”, brincou Federer. “Não houve treinos, mas graça a Deus que o Rafa treinou pares ontem, para me poder levar ao colo mais logo”.
Federer jogou duplas pela última vez no Masters 1000 de Indian Wells, em 2015, sendo que a última vitória conquistada foi em 2014, na Taça Davis, diante da França. Já Nadal, disputou o quadro de pares de Indian Wells este ano, ao lado de Bernard Tomic, tendo perdido na segunda ronda. Curiosamente, venceu na estreia João Sousa e Pablo Carreño Busta.
A inédita parceria entre Nadal e Federer faz-se quando em Portugal Continental foram 19h30, frente a à dupla da Team World composta por Jack Sock e Sam Querrey.