This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer faz a melhor exibição dos últimos meses para arrasar Coric e está a uma vitória do título 100
Roger Federer, número sete mundial e em busca do histórico 100.º título de singulares da sua carreira, garantiu esta sexta-feira uma chance de ouro para lutar por esse troféu, ao apurar-se pela 10.ª vez na carreira para a final do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, uma prova que já ganhou por sete vezes no passado, a última das quais em 2015.
Com uma exibição a roçar a perfeição — de longe a melhor do helvético de 37 anos em 2019 — e sem enfrentar qualquer ponto de break, Federer derrotou facilmente o jovem croata Borna Coric, que aos 22 anos segue no 13.º posto do ranking, por 6-2 e 6-2, em 1h08 de duelo. Federer havia perdido os seus últimos dois encontros diante de Coric, ambos bastante importantes, na final do ATP 500 de Halle e nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Xangai, dois torneios em que o suíço costuma dominar.
Entre Federer — que para já sabe que vai voltar ao top 5 mundial na segunda-feira — e o seu 100.º título de singulares no circuito ATP está nada mais, nada menos do que o único homem a derrotá-lo em 2019: Stefanos Tsitsipas, número 11 mundial (vai entrar no top 10) e numa série de oito vitórias seguidas. Nos oitavos-de-final do Australian Open, o helénico ganhou em quatro sets e salvou todos os 12 (!) break points que enfrentou…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1101541395293179907
- Categorias:
- ATP World Tour