Federer falha muito mas supera enorme batalha rumo à 3.ª ronda em Miami
Roger Federer, número cinco mundial, sofreu (e muito) para triunfar no seu primeiro encontro no ATP 1000 de Miami. O jogador de 37 anos venceu o moldavo Radu Albot com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-3, em 2h10 minutos.
Este foi um encontro marcado pela enorme irregularidade do suíço, que cometeu diversos erros não forçados mas, ainda assim, soube impor toda a sua qualidade e experiência nos momentos mais importantes.
No primeiro set, Albot realizou um break logo no jogo inaugural e conseguiu manter o seu serviço até final do parcial, não dando grandes chances ao suíço. No segundo set, Federer tentou elevar o nível, ainda assim, foi só ao décimo segundo jogo que foi capaz de fazer o break, levando tudo para um último set, perante a loucura nas bancadas.
Na negra, o momento decisivo esteve guardado para o oitavo jogo, onde Federer conseguiu um break determinante (já tinha evitado um break point no jogo de serviço anterior). No total, o tenista de 37 anos disparou 41 erros não forçados (Albot fez 27), contudo, os seus 38 winners acabaram por ser mais decisivos para o desfecho do duelo.