This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Eu já tive o meu momento de bater recordes. Isso já ninguém me tira»
Roger Federer, 3.º classificado no ranking mundial, está apenas a um título de Grand Slam à frente de Rafael Nadal, que conquistou o seu 19.º título no US Open na semana passada.
Federer acredita que ninguém pode tirar os seus momentos de quando bateu o recorde de Pete Sampras. Numa entrevista, o suíço explicou: “eu sei, tive os meus momentos em que bati recordes. Ninguém me pode tirar esses momentos. Se os outros experimentarem momentos como esses, fico feliz por eles.”
Quanto a Rafael Nadal, parceiro na equipa da Europa na Laver Cup de 2019, o jogador de 38 anos relembra que se dão bem, mas que quer manter o recorde para si: “As pessoas agora sabem que nos damos bem. Claro, gostava de manter o registo para sempre. Mas o objetivo é igualar e bater recordes, consegui isso ao superar Pete Sampras. O objetivo não era fugir de todos os outros com mais títulos.”
No entanto, para manter o recorde, Roger Federer sabe que precisa de vencer o máximo de títulos de Grand Slam que conseguir e revela que os Big 3 estão todos na mesma posição: “Rafa também teve alguns anos difíceis, como eu e o Djokovic. O facto de estarmos os três em forma é ótimo para o ténis. Existem jovens muito fortes, por isso é necessário conquistar o máximo de título que conseguir.”
- Categorias:
- ATP World Tour