Federer estreia-se em Halle com jogador que o derrotou no US Open

Por Bola Amarela - junho 15, 2019

Roger Federer já tem adversário definido para a sua estreia na temporada de relva, que vai acontecer em Halle, torneio que venceu já por nove vezes. O suíço de 37 anos, terceiro do mundo, vai enfrentar na primeira ronda o australiano John Millman, número 56 do ranking ATP.

O confronto direto entre ambos está empatado a um, sendo que Millman venceu o último embate, no Open dos Estados Unidos do ano passado. Federer levou de vencida o jogador dos antípodas em 2015, no torneio de Basileia, Suíça.

O seu segundo adversário, em caso de vitória, será o vencedor do encontro entre  Jo-Wilfried Tsonga e Benoit Paire. O eventual opositor do campeão de 20 títulos do Grand Slam nos quartos-de-final será o espanhol Roberto Bautista Agut.

Federer defende a final do ano passado, perdida para Borna Coric, 14.º ATP, que vai entrar em Halle a jogar contra o espanhol Jaume Munar, 74.º da classificação mundial.

O quadro completo:

O torneio de Halle conta também com o número um português João Sousa, que já neste sábado garantiu a qualificação para a segunda ronda da fase de qualificação.

Bola Amarela