This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Estou muito feliz. Estar em Indian Wells como número 1 é fantástico»
Roger Federer continua a viver o seu conto de fadas. De regresso ao número um do ranking ATP, o suíço já está em Indian Wells para tentar manter a invencibilidade que enfrenta na temporada de 2018.
Numa entrevista ao site oficial do ATP, o helvético voltou a mostrar toda a sua felicidade. “Estou muito feliz. Ter chegado ao número 1 em Roterdão e, ainda por cima ganhando o título, foi uma experiência fantástica, não podia estar mais feliz. Ser número 1 no nosso desporto é algo tremendo e depois de tanto tempo desde a primeira vez que consegui, sinto algo diferente. Estar aqui como número 1 em Indian Wells é fantástico”, confessou Federer.
O tenista de 36 anos admite ainda ser uma motivação ter os títulos de Indian Wells e Miami para defender. “É uma motivação extra. Sou consciente do que significam estas semanas para o ranking. No ano passado tive uma grande prestação. Tenho defendido pontos toda a minha vida, nos últimos 20 anos no circuito, por isso vou dar o meu melhor”, comentou.
Questionado sobre as suas principais recordações na prova norte-americana, Federer foi claro. “Recordo com carinho aquele ponto com o Hewitt na final de 2005. Foi um momento sensacional, quando a final era a cinco sets. No entanto, ganhar aqui no ano passado foi especial, com o Tommy Haas a entregar-me o troféu, com os meus filhos na bancada, vindo do triunfo na Austrália, foi difícil de acreditar para mim. Creio que esse é a minha melhor recordação em Indian Wells”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado