This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Estou a tentar encurtar os pontos ao máximo»
Sem segredos, Roger Federer revelou esta sexta-feira que está a tentar encurtar ainda mais os pontos do que é habitual nesta temporada de relva. O suíço de 36 anos defronta este sábado o australiano Nick Kyrgios e em caso de vitória garante o regresso à liderança do ranking mundial.
“Foi importante jogar contra alguém como o Guido Pella, depois de um primeiro encontro em que o Mischa Zverev não me deu grande ritmo. Hoje tentei encurtar ao máximo a duração dos pontos, especialmente depois de conseguir os breaks em cada um dos sets”, confessou após derrotar o argentino nos quartos-de-final.
Federer assegura que não pensou no número um mundial durante os ‘quartos’. “Não me passou sequer pela cabeça. É algo que não me afeta. Sinto que melhorei em relação ao meu primeiro encontro e estou feliz. Vou precisar de jogar a grande nível para derrotar o Nick. Sei do talento que ele tem”, confessou o helvético.
- Categorias:
- Não categorizado