Federer: «Este court é mais lento do que o da Hopman Cup»

Federer: «Este court é mais lento do que o da Hopman Cup»

Por José Morgado - janeiro 14, 2019

Roger Federer, número três mundial e vencedor das últimas duas edições do Australian Open, mostrou-se esta segunda-feira muito contente com a primeira exibição na edição de 2019 da prova, que o colocou tranquilamente na segunda ronda da competição.

O helvético adverte que a Rod Laver Arena está mais lenta do que a Perth Arena, onde se jogou a Hopman Cup “Estou a bater bem na bola. Protegi bem o meu serviço, não o deixei ter muitas hipóteses, estive sempre a liderar e isso ajuda a que eu bata na bola de forma mais livre. Estou muito contente com esta primeira ronda. Estou a servir muito bem, estou contente com o meu segundo serviço, que me ajuda bastante. Mas este court é um pouco diferente daquele em que joguei na Hopman Cup. É mais lento.”

Federer decidou ainda — e mais uma vez — bonitas palavras a Andy Murray. “É alguém que tenta de tudo no court para te derrotar e eu aprecio isso. É um enorme lutador, taticamente evoluído. Faz de tudo no court para tentar vencer. Deixa tudo em campo e nunca deixa nada por fazer. Teve de lidar com muita pressão ao longo da sua carreira e todos nós ficámos muito contentes por ele vencer Wimbledon, os Jogos Olímpicos e a Taça Davis. É uma lenda, conseguiu ganhar tudo. Há imenso para admirar.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=0X6vwBJFlzA

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com