This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer é o primeiro campeão de Istambul
Roger Federer venceu a edição inaugural do torneio ATP 250 de Istambul, na Turquia, ao derrotar Pablo Cuevas por 6-3 7-6 (11) e assegura o seu terceiro título da época, o primeiro em terra batida, a caminho de Roland Garros.
O primeiro set foi jogado em pouco mais de 30 minutos com o suíço a precisar de três oportunidades de break para conseguir assegurar a vantagem e o set. No segundo parcial, Federer conseguiu quebrar o serviço de Cuevas conquistando a vantagem no marcador, mas o jogador uruguaio conseguiu recuperar o break de atraso e igualar a partida a 4-4. O encontro foi decidido no tie-break, com o suíço a salvar três set points e a fechar a partida no quinto match point.
Roger Federer mostrou um bom nível de jogo durante toda a semana, sobrevivendo a alguns encontros onde o seu ténis na terra batida foi testado. “Foi uma semana dura; quatro jogos difíceis”, referiu o suíço. “Acho que a final foi o meu melhor jogo. Estou muito feliz. Tenho muito orgulho em ser o primeiro campeão aqui em Istambul. Tive uma semana maravilhosa na Turquia.”
Com a vitória em Istambul, Federer eleva para 19 o número de países onde já se sagrou campeão. O suíço viaja agora para Madrid, para disputar o Masters 1000 espanhol onde é o primeiro cabeça-de-série. Federer tem um bye na primeira ronda, mas não deverá ter a vida facilitada no primeiro jogo que irá disputar, na segunda ronda do torneio. O suíço irá defrontar o vencedor do encontro entre Nick Kyrgios, finalista do Estoril Open, e Daniel Gimeno-Traver, que foi eliminado por Federer nos “quartos” de Istambul, ao fim de quase duas horas e meia.
- Categorias:
- Não categorizado