This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e Nishikori asseguram meias-finais; Monfils compromete Wimbledon
Os encontros disputados esta sexta-feira no Gerry Weber Open foram apenas quatro, mas pode dizer-se que aconteceu um pouco de tudo na relva de Halle, na Alemanha. Roger Federer, que procura o seu oitavo(!) título na prova germânica, puxou de um “pneu “de bicicleta para assegurar pela 11.ª vez consecutiva um lugar nas meias-finais do ATP 500.
O suíço impôs-se diante do jogador da casa Florian Mayer por 6-0 e 7-6(1) e tem pela frente na fase seguinte responsável por rubricar a surpresa do dia: Ivo Karlovic. O croata eliminou Tomas Berdych, número seis mundial, por 7-5, 6-7(8) e 6-3, disparando pelo caminho 45 ases, um recorde em encontros do ATO World Tour disputados à melhor de três sets.
Já Kei Nishikori teve tudo menos uma tarefa fácil entre mãos, ou não tivesse tido pela frente o sempre imprevisível Jerzy Janowicz. O japonês precisou de duas horas e 30 minutos para bater o polaco por 6-4, 7-5 e 6-3, num dos melhores encontros em relva esta temporada. Nishikori mede forças nas meias-finais com Andreas Seppi, que beneficiou da desistência de Gael Monfils, quando o marcador assinalava 6-1 e 1-0 a favor do italiano.
O jogador gaulês embateu num dos painéis laterais do court, lesionando-se na perna direita, comprometendo a sua participação em Wimbledon, já que vai precisar de uma a seis semanas para recuperar.
Murray apanha susto e Raonic não sobrevive
Na relva inglesa do Queen’s Club, dia pouco pacífico para os favoritos. Andy Murray começou mesmo por ceder a primeira partida perante o luxemburguês Gilles Muller, mas o tricampeão do AEGON Championships (2009, 2011 e 2013) soube puxar do seu melhor ténis nos momentos decisivos, tendo perdido apenas três pontos no seu serviço no último set. Os parciais de 3-6, 7-6(2) e 6-4 colocam o escocês no top-4 da prova inglesa.
Mas se Murray se segurou, Milos Raonic acabou por escorregar na relva do ATP 500 londrino. O responsável foi Gilles Simon, que não se intimidou com o serviço do canadiano e recuperou de um set abaixo para assegurar também ele um lugar nas meias-finais, impondo-se por 4-6, 6-3 e 7-5. Mede forças na próxima fase com Kevin Anderson, responsável por eliminar Guillermo Garcia-Lopez por 7-6(7) e 7-5.
- Categorias:
- Não categorizado