This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e Djokovic protagonizam a final de sonho em Roma
As meias-finais de do Masters 1000 – Internazionali BNL d’Itália não reservaram nenhuma surpresa, com os dois primeiros cabeças-de-série a cumprirem as suas missões. Novak Djokovic derrotou David Ferrer por um duplo 6-4. Roger Federer e Stanislas Wawrinka deixaram a amizade no banco e disputaram o acesso à final do torneio, com Federer a prevalecer, fechando o encontro por 6-4 6-2.
Novak Djokovic não teve uma tarefa fácil, mas ao fim de 95 minutos o número um mundial assegurou a passagem à final, derrotando o espanhol David Ferrer. Djokovic salvou as únicas três oportunidades de break que Ferrer conseguiu, acabando por nunca sofrer o break. “Ele é um ótimo competidor e obriga-te sempre a bater mais uma bola”, referiu o sérvio. “Eu consegui encontrar a forma conseguir assegurar a passagem e joguei bem o suficiente para quebrá-lo em ambos os sets quando era necessário”.
Se vencer a final, Djokovic carimba o seu nome pela quarta vez em Roma, e conquista também o quarto Masters 1000 da época.
A outra meia-final foi disputada na sessão da noturna, com Roger Federer e Stanislas Wawrinka a protagonizarem uma disputa 100% suíça, no Foro Italico. Wawrinka entrou melhor no jogo, conseguindo conquistar a vantagem de 3-0 no marcador do primeiro set. Federer reagiu e recuperou, conseguindo assegurar o primeiro set. No segundo set Wawrinka não apresentou qualquer ameaça a Federer, não conseguindo qualquer ponto de break contra o atual número dois do mundo.
Federer que ultrapassou a marca dos 90 milhões de dólares, avança para a sua 41ª final em torneios Masters 1000, igualando Rafael Nadal, onde poderá conquistar pela primeira vez o troféu em Roma, um dos dois Masters (nunca venceu no Mónaco) que ainda não arrecadou.
- Categorias:
- Não categorizado